segunda-feira, 21 de maio de 2007

CURTAS

Cecília Sarkozi, esposa do presidente eleito da França Nicolas Sarkozi não votou nas últimas eleições. Na França as listas de votação são públicas podendo ser comprovado sua ausência às urnas.
Muito mais preocupante que os problemas familiares, foi a forma que Sarkozi tentou censurar os meios de comunicação, já que os donos das principais redes de televisão francesas são seus amigos.

O Presidente da Venezuela Hugo Chávez tomou a decisão mais impopular de seu governo. Não renovou a licença de transmissão da RCTV, única rede de TV de alcance nacional em VHF, de clara oposição ao governo.
O governo se justifica criando a Fundação Teves (mais uma TV de serviço público) no espaço deixado pela RCTV.

Parece que a falta de liberdade de expressão não escolhe nação nem ideologias.

Pesquisadores estadunidenses e ingleses prevêem que em cinco anos já esteja no mercado a pílula anticoncepcional masculina. As mulheres aguardam ansiosas.

O corredor sul-africano Oscar Pistorius quer ser o primeiro homem sem as duas pernas a competir nas Olimpíadas. Seus índices ainda não o qualifica, mas Pistorius lembra que ainda faltam 15 meses para as Olimpíadas de Pequim e que vem melhorando a cada competição.
Entretanto vem enfrentando resistência do órgão mundial que controla o atletismo, que alega que suas próteses (apesar de terem tamanho proporcional ao seu corpo) lhe confeririam uma VANTAGEM INJUSTA sobre os outros corredores. Será???

Nenhum comentário: