sexta-feira, 22 de junho de 2007

O país da prosperidade e das gozadas


O mundo nos inveja. O momento não é dos países ricos, muito menos dos emergentes asiáticos. O Brasil nos últimos meses vem sendo alvo de espionagem por conta de sua prosperidade repentina. Repórteres de todo o mundo correm atrás de suas manchetes. Dentre os alvos estão, preferencialmente, os políticos que se dizem responsáveis sozinhos pelas façanhas nacionais.

A Sociedade Civil Organizada, sindicatos, ONGs e controladores de vôo protestam. Dizem que também tem sua cota de participação. Até as Igrejas não aceitam serem esquecidas.

Agora é necessário calma e coerência, a final de contas em um país tão próspero e igualitário, é preciso que Ministros do Governo não entrem em contradição. O Ministro da Fazenda Guido Mantega pede tranqüilidade ao povo brasileiro. Ele acredita que o “boom” nacional que gera esta inédita distribuição de renda, pode produzir nos aeroportos brasileiros um congestionamento humano.

Enquanto isso a Sexóloga e também Ministra do Turismo (não o sexual) Marta Suplicy festeja a glória de uma nação justa e soberana. Ela crê que em um país tão desprovido de misérias e corrupção, não haveria problema em enfrentar transtornos ao viajar. Relaxa e Goza!!!

Nenhum comentário: