sexta-feira, 23 de março de 2007

INDICAÇÕES

DOCUMENTÁRIO: Nascidos em Bordéis (Born Into Brothels: Calcutta's Red Light Kids), 2004. De Zana Briski e Ross Kauffman.

A Índia, juntamente com outras nações emergentes asiáticas, vem se destacando no cenário econômico na atual década. Porém é notório que o desenvolvimento social não acompanha esse “boom” tecnológico e econômico. Nascidos em Bordéis mostra de forma emocionante a vida de crianças da região da Luz Vermelha em Calcutá.

Com poucas referências familiares, educação debilitada, falta de conhecimento e informação, e com suas esperanças abaladas, esses meninos e meninas na maioria das vezes não tem opções e acabam se conformando com um futuro marcado pela prostituição, subemprego, violência e pobreza.

BLOGS: Para quem gosta de arte, principalmente Literatura e Música, pode acompanhar o Blog:
camelomarinho.blogspot.com. Um trabalho diferente e irreverente, sempre com matérias relevantes e inteligentes.

Dia 14 de março foi a Dia da Poesia. Para quem aprecia esta arte, vale a pena conferir o Blog:
joselmavasconcelos.blogspot.com. Poesia com simplicidade e propriedade.

2 comentários:

Joselma disse...

Maravilha de texto! Importante tema.
Seu blog está maravilhoso!
Bjos Joselma

Anônimo disse...

realmente este documentário é muito bom. um dos melhores que vi até hoje. agora penso como uma coisa dessas infelizmente não acontece por aqui, em terras tupiniquins. É triste pensar nisso. Nada de muito fenomenal acontece com as nossas crianças...a não ser a brutalidade e crueldade dos recentes assassinatos...